Veja! SPORT RECIFE está conhecendo sua mais nova tabela do Brasileirão

Desde o início de fevereiro, as Leoas da Ilha têm se preparado para o Campeonato Brasileiro Feminino A2. Na quinta-feira (21), elas foram apresentadas às suas adversárias. As rubro-negras foram designadas para o Grupo B, que é regionalizado, ao lado de JC-AM, Fortaleza, Gremio Esportivo Recanto da Criança-AM, 3b-AM, Remo–PA, UDA-AL e Vf4-PB.

A competição segue um formato de turno único, onde todos os times do grupo se enfrentam. Os quatro melhores de cada grupo, além do Grupo A, que também conta com oito times, avançam para as quartas de finais. As semifinalistas do torneio garantem uma vaga na elite do futebol nacional feminino.

A data de estreia das Leoas da Ilha ainda não foi confirmada, mas o torneio está previsto para começar em meados de abril. Elas também aguardam o cronograma das demais partidas. No entanto, já se sabe a ordem dos jogos das rubro-negras, com a primeira rodada reservando um duelo fora de casa contra o JC-AM. Abaixo está a ordem dos jogos do Sport na competição:

Jogos das Leoas no Brasileirão A2:

  1. Primeira rodada: JCFC x Sport
  2. Segunda rodada: Sport x Fortaleza
  3. Terceira rodada: UDA x Sport
  4. Quarta rodada: Remo x Sport
  5. Quinta rodada: Sport x 3b
  6. Sexta rodada: Gremio Esportivo Recanto da Criança x Sport
  7. Sétima rodada: Sport x Vf4
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Medida importante para o time feminino

Após concretizar a parceria com o Instituto Maria da Penha, o Sport vestiu camisas especiais no clássico contra o Santa Cruz, ocorrido no último sábado (16), na Arena de Pernambuco. Este confronto foi crucial, determinando a vaga do Leão na final do campeonato estadual.

As camisas apresentavam patchs representando as Mulheres Históricas do Leão, que incluem funcionárias, torcedoras e atletas cujas vidas estão entrelaçadas com o clube ao longo do tempo. Essas camisas especiais serão leiloadas, e o valor arrecadado será totalmente destinado ao departamento de futebol feminino rubro-negro.

Os leilões estão ocorrendo virtualmente, com lances iniciais de R$500. O período de leilão será entre os dias 16 e 26 de março. Essa iniciativa é fruto de uma parceria com a Play For a Cause, uma empresa estabelecida em 2020 que utiliza o esporte e o entretenimento como ferramentas para promover transformação social.