Veja o que a GLOBO quer indo atrás do SPORT RECIFE

Após firmar um acordo com o Santos para os direitos de transmissão de seus jogos em casa na Série B do Campeonato Brasileiro de 2024, a Globo está em negociações com outros clubes, incluindo o Sport, de Pernambuco.

O time do Recife mostrou satisfação com a proposta apresentada, especialmente devido à garantia de transmissões de alguns jogos em TV aberta, seguindo a mesma linha do acordo firmado com o Santos, clube litorâneo de São Paulo.

A boa relação do Sport com a filial da Globo no estado nordestino, responsável por transmitir com sucesso partidas do Campeonato Pernambucano nas tardes de sábado, também influencia na decisão. A Globo Recife utilizou o precedente do acordo com o Santos para manifestar interesse à matriz, no Rio de Janeiro, dando início às negociações.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Não era a BRAX?

Embora o Sport faça teoricamente parte do contrato coletivo da Série B firmado pela Brax no ano passado, a empresa de marketing alega incapacidade de cumprir o pagamento de R$ 210 milhões pelos direitos de transmissão.

Em 2023, a Brax não cumpriu integralmente o acordo, pagando pouco mais de R$ 80 milhões à CBF, que precisou cobrir a diferença com recursos próprios para honrar o compromisso firmado com os clubes.

Caso a Globo conclua um contrato com o Sport, a emissora terá os direitos de transmissão dos 19 jogos do time na Série B de 2024 em que o Leão da Ilha do Retiro for o mandante. Além da TV aberta, as partidas seriam exibidas no SporTV e no Premiere, os canais esportivos da Globo na TV paga.