Veja o estiloso ídolo do Sport campeão brasileiro

Robertinho, era um ponta-direita ágil que causava dificuldades constantes aos seus marcadores. Durante as temporadas de 1987 e 1988, Robertinho defendeu as cores do Sport, onde sua habilidade em campo e carisma fora dele conquistaram o coração dos torcedores do Leão.

Vindo do Internacional/RS, Robertinho rapidamente se adaptou ao estilo de jogo proposto pelo técnico da época, Ernesto Guedes. Sua estreia foi marcante, ocorrendo em 17 de maio de 1987, num clássico emocionante contra o Santa Cruz, onde o Sport saiu vitorioso por 3 a 2 no Estádio do Arruda.

Além de contribuir para a conquista do título estadual, Robertinho foi uma peça chave no elenco dirigido por Émerson Leão, que triunfou no Campeonato Brasileiro de 1987.

Perfil de Robertinho:

  • Nome completo: Roberto Oliveira Gonçalves do Carmo
  • Data de nascimento: 22/06/1960
  • Posição: Atacante (Ponta Direita)
  • Temporadas no Sport: 1987 e 1988
  • Jogos disputados: 92
  • Gols marcados: 35
  • Estreia: Vitória sobre o Santa Cruz por 3×2, em 17 de maio de 1987.
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Estiloso

Muitos jovens admiravam seu estilo de jogo e o corte de cabelo icônico dos anos 80: o mullet, com fios curtos no topo da cabeça e longos na nuca. Inspirados por Robertinho, eles lotavam as barbearias solicitando: “Quero o corte de cabelo igual ao do Robertinho”.

Em uma recente participação no programa “No Mundo da Bola” da TV Brasil, o ex-jogador Robertinho, famoso por suas passagens pelo Flamengo e pelo Sport Recife, abordou a polêmica questão do título Brasileiro de 1987.

“Houve o jogo, nós estivemos lá, o arbitro foi lá e um juiz do supremo tribunal federal, que é flamenguista, ele escreveu lá.  ‘Mesmo sem flamenguista, eu não posso esquecer que o Sport é campeão de 1987.’ Eu tenho a Taça da Bolinha e eu fui à Libertadores da América.”