Vazaram os adversários do SPORT na COPA do BRASIL

Os confrontos desta quinta-feira delinearam os últimos participantes da terceira fase da Copa do Brasil de 2024. Vale destacar que apenas um clube se classificou para representar o futebol de Pernambuco, trata-se do Sport Recife, que já pode se considerar o grande time do Estado na disputa da Copa do Brasil, dada a superioridade nas fases alcançadas.

Corinthians, Fortaleza, Criciúma, Águia de Marabá, Botafogo-SP e Amazonas se juntam aos times que já haviam assegurado suas vagas: Internacional, Vasco, Bahia, Atlético-GO, Cuiabá, Juventude, Sport, CRB, Operário, Brusque, Sampaio Corrêa, Ypiranga-RS, América-RN e Sousa-PB.

Agora, os 20 sobreviventes das primeiras etapas da competição se unem aos clubes provenientes da Libertadores (Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Botafogo, Bragantino, Fluminense e São Paulo), além de Athletico-PR (via Brasileirão do ano anterior), Ceará (campeão da Copa do Nordeste), Goiás (campeão da Copa Verde) e Vitória (campeão da Série B).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Formato

Esses 32 times serão divididos em dois potes, considerando suas colocações no Ranking Nacional de Clubes, para definir os confrontos. A ordem dos mandos de campo será sorteada. As datas reservadas para os jogos da terceira fase são 1º e 22 de maio.

No Pote 1 estão: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

Enquanto no Pote 2 encontramos: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

A partir da terceira fase, todos os clubes, independentemente de sua divisão, recebem a mesma cota de participação. Assim, a classificação para as oitavas de final garante uma premiação de R$ 3,465 milhões para cada time.