VASCO realmente quer o treinador do SPORT RECIFE?

O Vasco da Gama está à procura de um novo técnico e Mariano Soso, atualmente no Sport, é um dos nomes considerados. Na sexta-feira (3), segundo a Esportes Band, o clube carioca teria feito uma sondagem sobre as condições financeiras e a multa rescisória de Soso, contatando seus representantes da SAF. Desde a demissão do argentino Ramón Díaz, o Cruzmaltino está sem treinador.

No entanto, o Sport oficialmente nega qualquer contato do Vasco. Yuri Romão, presidente do clube pernambucano, afirmou que não houve sondagem por parte do time carioca sobre o técnico, que é muito valorizado no Sport.

Soso tem em seu currículo recente o título do Campeonato Pernambucano, a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste e um começo perfeito na Série B, com três vitórias em três jogos.

Ótima temporada

Desde que assumiu o comando do Rubro-negro no final de 2023, como parte do plano de reestruturação do time após a decepcionante tentativa de acesso à Série A na temporada anterior, Soso dirigiu o time em 28 jogos, conquistando 18 vitórias, seis empates e quatro derrotas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Isso representa um aproveitamento de 71,4% dos pontos disputados, com 48 gols marcados e 22 sofridos sob sua gestão. O Sport está tendo uma temporada notável em 2024. Apesar de uma derrota difícil contra o Atlético-MG na Copa do Brasil, o Leão não se deixou abalar e alcançou um resultado impressionante na última sexta-feira (3) na Série B.

Atuando como visitante contra o Coritiba, o time pernambucano assegurou uma vitória de 1 a 0, graças a um gol de Gustavo Coutinho. Com essa vitória, o Sport mantém seu aproveitamento de 100% na competição e se afirma como um sério candidato ao acesso, que é o grande objetivo do clube para a temporada.