Torcidas do Sport foram para a porrada e dois se feriram

Após a vitória do Sport sobre a Chapecoense por 2×1 em 2023, uma briga entre torcidas uniformizadas ocorreu em Jardim Monte Verde, na divisa entre os municípios do Recife e de Jaboatão dos Guararapes, deixando dois homens feridos.

Conforme divulgado pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), as duas vítimas foram levadas para a UPA da Lagoa Encantada, no Ibura, Zona Sul do Recife. Uma delas, gravemente ferida com traumatismo craniano, precisou ser transferida para outra unidade de saúde, conforme apurado pela reportagem, o Hospital da Restauração.

Segundo informações do HR, o rapaz, de 25 anos, permanece internado em estado grave. A confusão envolveu membros de torcidas organizadas do Sport e do Santa Cruz. De acordo com a Polícia Civil, o mais velho entre as vítimas, de 47 anos, recebeu alta após atendimento na UPA.

Mais consequências

A Polícia Civil, por meio de nota, informou que o suspeito de participar das agressões tem 29 anos. “Após a aplicação dos procedimentos administrativos, foi encaminhado para a audiência de custódia, ficando à disposição da justiça”, esclareceu
No mês de novembro do mesmo ano, as torcidas organizadas do Sport, Náutico e Santa Cruz foram alvo da Operação Camisa 12 conduzida pela Polícia Civil de Pernambuco. Conforme relatado pela delegada Gabriella Nishida, essas torcidas não possuíam mais registro ativo de CNPJ e faziam uso de CPFs de membros das torcidas organizadas, além de utilizar CNPJs de empresas fictícias.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A corporação informou que as torcidas Fanáutico, Jovem e Inferno Coral estão sendo investigadas desde janeiro, acusadas de comercializar produtos falsificados dos times de futebol, sem a devida emissão de notas fiscais.