SURPRESA: Presidente no Brasil avalia Lucas Lima

Titular durante a maior parte da temporada passada, o meio-campista Lucas Lima agora se tornou uma questão delicada para o Santos. Não fazendo parte dos planos do clube para a temporada de 2024, o jogador está atualmente realizando treinamentos no CT Rei Pelé.

De acordo com o presidente Marcelo Teixeira, Lucas Lima recusou quatro propostas para deixar o Peixe. A mais recente recusa ocorreu em relação ao Sport. Apesar de o clube pernambucano ter chegado a um acordo financeiro com o Santos, não conseguiu estabelecer contato com o jogador.

“Lucas Lima já rejeitou quatro propostas. Ele ainda está fazendo a escolha. É direito do profissional. Continuaremos fazendo esse trabalho, mas há um limite. Ele tem contrato em vigência. Vamos aguardar as próximas tratativas para ter o melhor desfecho possível.”

Situação insustentável

Diante da percepção de desprezo por parte de Lucas Lima, o Leão da Ilha encerrou as negociações para trazer o reforço. Aos 33 anos, Lucas Lima possui contrato com o Santos até abril do próximo ano. Seu salário, na ordem de R$ 350 mil mensais, é considerado elevado pelo Peixe, que o avalia como fora dos padrões atuais da Série B do Brasileirão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diariamente, o meio-campista se apresenta ao CT Rei Pelé pela manhã e realiza treinamentos separados do restante do elenco, que está sob o comando do técnico Fábio Carille. O clube da Vila Belmiro espera se desvincular do jogador o mais rapidamente possível.

Na Ilha do Retiro, Lucas Lima teve seu momento de destaque. O meio-campista, na época com 23 anos em 2013, foi cedido por empréstimo pelo Internacional ao Sport, tornando-se uma das figuras proeminentes na equipe que ascendeu para a Série A. Ao longo desse período, acumulou 53 partidas, marcando nove gols e providenciando seis assistências.