SPORT RECIFE surpreende e jogador vai disputar competição pelo BRASIL

O jogador Oscar Dias, atacante do time rubro-negro com 24 anos de idade, foi chamado para integrar a seleção brasileira no Campeonato Pan-Americano de Hóquei Sobre Patins, que terá início em 4 de março e acontecerá em Bogotá, na Colômbia.

Oscar, que começou nas categorias de base do Leão e já está no clube há 14 anos, não apenas contribui como jogador no time principal, mas também desempenha o papel de treinador nas equipes sub-12, sub-14 e sub-16 do hóquei leonino.

Na sua função de treinador, Oscar alcançou a conquista do troféu do Campeonato Brasileiro de Hóquei Sobre Patins na categoria sub-14, enquanto sua equipe sub-16 ficou em terceiro lugar. Esses êxitos ocorreram em agosto de 2023, durante o torneio realizado em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

Abre aspas

“Fico muito feliz em poder representar meu país e poder levar o nome do Sport para fora do país. Será uma oportunidade muito boa para mim e com certeza devo isso ao Clube, que sempre me deu todo o aporte necessário para me desenvolver”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A preparação para a temporada dos Leões do Hóquei tem início no meio de março, no ginásio Carlos Gomes, localizado no complexo esportivo da Ilha do Retiro. Renato Ramos, vice-presidente dos Esportes Olímpicos e Amadores, expressou sua satisfação com a convocação do atleta e enfatizou o progresso das modalidades rubro-negras.

“É uma convocação merecida e que faz parte da retomada dos esportes olímpicos e amadores do Clube. Ainda no ano passado, tivemos um título de Campeonato Brasileiro de Hóquei na categoria sub-14, que mostra o que vem sendo plantado na modalidade”