SPORT RECIFE quer jogador ex-Santa Cruz e Internacional

O Sport está em busca de mais um jogador de destaque para o setor de ataque e está em negociações para a contratação de Cassiano, ex-Santa Cruz, Fortaleza e atualmente no Estoril Praia, de Portugal. O desenrolar do negócio, iniciado há poucos dias, está centrado principalmente na posição do Estoril Praia, que é peça chave e tem dificultado o andamento da transação.

O centroavante de 34 anos está entusiasmado com a possibilidade de se juntar ao Leão, que ofereceu um contrato de dois anos. Contudo, os clubes europeus ainda não concordaram com os termos. O Estoril, através de seu presidente, que está ativamente envolvido nas negociações com a diretoria rubro-negra, expressou o desejo de manter o jogador, que tem contrato até junho de 2025.

Eles propuseram a solução de pagar uma multa para liberar Cassiano, estipulada em aproximadamente 500 mil euros (cerca de R$ 2,7 milhões). Diante da recusa inicial e da relutância em efetuar o pagamento da quantia, o Sport busca alternativas para viabilizar a chegada de Cassiano, chegando até mesmo a oferecer jogadores da base como contrapartida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quais os próximos passos?

No entanto, o desfecho das negociações permanece incerto, e, diante das atuais circunstâncias, a conclusão do acordo parece difícil devido à falta de um consenso.

Cassiano iniciou sua carreira no São José em 2009, passando por clubes como Internacional, Criciúma, Santa Cruz, Fortaleza, Paysandu, Goiás, e nos últimos quatro anos, consolidou-se no futebol europeu. Em 2019, defendeu o Boa Vista; nas duas temporadas subsequentes, atuou pelo FC Vizela, marcando 25 gols nesse período, antes de se transferir para o Estoril Praia, onde atualmente joga.

Nos anos de 2022 e 2023, Cassiano participou de 36 partidas, marcando 11 gols e proporcionando três assistências, inclusive um gol contra o gigante Sporting de Lisboa, em 5 de janeiro de 2024 pelo Campeonato Português. Pelo Santa Cruz, o jogador atuou em 8 partidas na Série B de 2014, marcando um gol.