SPORT RECIFE pode garantir vaga na Série D de 2025?

O Campeonato Pernambucano assume uma importância singular para oito das 10 equipes envolvidas. Com exceção do Náutico e do Sport, todas as demais aspiram garantir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025, visando um calendário mais robusto.

O Sport já assegurou seu lugar na Série B de 2024, podendo, na pior das hipóteses, estar na Série C em 2025, caso enfrentem contratempos. Por outro lado, o Náutico encontra-se atualmente na Série C.

Vale ressaltar que o Estado de Pernambuco possui direito a duas vagas no torneio, e com apenas um e três pontos, Flamengo de Arcoverde e Porto, respectivamente, não têm mais chances matemáticas de disputar a Série D. Assim, seis clubes continuam na busca pela vaga na Quarta Divisão.

Situação da Classificação

Em relação à distribuição das vagas, o regulamento determina que a primeira vaga seja destinada ao melhor time classificado na fase inicial do estadual. Neste momento, a disputa pela vaga está acirrada entre Retrô (13 pontos), Santa Cruz (12 pontos) e Central (11 pontos).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A segunda vaga será para o campeão, e caso o título seja conquistado por Sport ou Náutico, a vaga será direcionada ao time melhor classificado e que avançar em mais fases no mata-mata.

Próximos jogos:

  • Retrô: Santa Cruz (Fora); Náutico (Casa) e Flamengo de Arcoverde (Fora)
  • Santa Cruz: Retrô (Casa), Afogados (Casa) e Central (Fora)
  • Central: Petrolina (Fora) e Santa Cruz (Casa)
  • Afogados: Santa Cruz (Fora) e Maguary (Casa)
  • Maguary: Flamengo de Arcoverde (Casa) e Afogados (Fora)
  • Petrolina: Central (Casa) e Porto (Fora)