SPORT RECIFE está quebrando recordes quase 20 anos depois

Com três vitórias consecutivas nas primeiras três rodadas, o Sport registra seu melhor início de campeonato desde 2006, o primeiro ano da Série B disputado pelo sistema de pontos corridos. Naquela temporada, o clube venceu os quatro primeiros jogos e finalizou a competição como vice-campeão, conseguindo o acesso, ficando atrás apenas do Atlético-MG.

Neste sábado, sob o comando do técnico Mariano Soso, o Sport tem a oportunidade de empatar com o recorde de quatro vitórias iniciais daquele ano, quando enfrentará o Brusque na Arena de Pernambuco.

Até agora, como anfitrião, o Rubro-negro acumula oito vitórias, cinco empates e somente uma derrota nesta temporada. Nos anos de 2011 e no ano passado, o Sport começou a Série B com duas vitórias e um empate, mas o acesso foi conquistado apenas em 2011.

Detalhes históricos

É importante notar que em 2023, devido a conflitos de agenda com outras competições, o primeiro jogo do Sport foi contra o Novorizontino, fora de casa, e válido pela terceira rodada. O jogo terminou em 0x0, com o Sport utilizando uma equipe alternativa devido à final da Copa do Nordeste contra o Ceará.

O clube também conseguiu o acesso em 2013, apesar de uma vitória e duas derrotas nos três primeiros jogos, e em 2019, quando empatou nos três primeiros jogos. No entanto, o pior início de campanha do Sport na Série B aconteceu em 2010, quando o clube só alcançou sua primeira vitória na sexta rodada, após quatro derrotas e um empate.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A falta desses pontos foi sentida ao longo da temporada, com a equipe terminando em sexto lugar, sete pontos atrás do América-MG, que conquistou a quarta posição e o acesso.

Desempenho inicial do Sport na Série B dos pontos corridos:

  • 2023 – um empate e duas vitórias (7º colocado)
  • 2022 – uma vitória e dois empates (7º colocado)
  • 2019 – três empates (2º colocado, acesso)
  • 2013 – uma vitória e duas derrotas (3º colocado, acesso)
  • 2011 – duas vitórias e um empate (4º colocado, acesso)
  • 2010 – um empate e duas derrotas (6º colocado)
  • 2006 – quatro vitórias (2º colocado, acesso)