SPORT quer pagar quase 4 milhões por craque estrangeiro

Fabricio Domínguez está vinculado ao Sport até o fim da temporada por empréstimo do Racing, da Argentina. Suas performances consistentemente boas têm levantado preocupações entre os torcedores do Sport sobre a possibilidade de manter o volante uruguaio de 25 anos no clube por mais tempo.

Contratado no início do ano, Domínguez chegou à Ilha do Retiro com uma cláusula de opção de compra que o Sport pode optar por exercer por um valor já estabelecido. Contudo, ter a opção de compra não significa que a direção pernambucana está comprometida em adquirir os direitos do jogador automaticamente.

Com a temporada ainda pela metade, os dirigentes ainda avaliam vários aspectos. “abrício, de fato, é um atleta que tem o DNA do Sport. Aguerrido, destemido e intenso. E, no contrato, há previsão de opção de compra assegurada ao Sport, sim” disse Guilherme Falcão

Valores milionários

Conforme informações do portal argentino Racing de Alma, o Sport tem a opção de adquirir 60% dos direitos econômicos do atleta por 750 mil dólares, cerca de R$ 3,8 milhões, embora o clube não confirme esses valores. O contrato de Domínguez com o Racing vai até o final de 2025.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O exercício dessa opção, no entanto, depende de vários cenários, como o êxito obtido pelo clube ao final da temporada, a performance e, principalmente, o desejo do jogador seguir conosco.”

No Sport, o meio-campista já acumulou 21 partidas, sendo 16 como titular, e contribuiu com duas assistências, embora ainda não tenha marcado gols. Atualmente, ele é uma peça central no esquema do técnico Mariano Soso. Além do Racing, Fabricio Domínguez tem passagens por Defensa y Justicia, Argentino Juniors e Tigre, tendo disputado 29 partidas na última temporada pelo Argentino Juniors.