SPORT pode se considerar vice-campeão da Série B de 2024

Faltando apenas alguns dias para o início da Série B, diversas equipes chegam fortalecidas em busca do acesso devido às suas boas campanhas realizadas na temporada. De acordo com um levantamento feito pelo portal Globo Esporte, alguns clubes se destacam pelos melhores aproveitamentos entre os 20 participantes da Segundona. CRB, Sport, Goiás e Paysandu formam o “G4”.

Os campeões estaduais, semifinalistas da Copa do Nordeste e times que avançaram para a terceira fase da Copa do Brasil, CRB e Sport, lideram a tabela. O clube alagoano possui um aproveitamento de 72,72%, enquanto o Leão registra 70,83%.

Completando o grupo dos quatro melhores, temos o Goiás com 68,75% e o Paysandu com 68,25%. Todos esses índices de aproveitamento são superiores, por exemplo, ao do Vitória, campeão da Série B em 2023, que teve um aproveitamento de 63%. É importante ressaltar que aspectos técnicos de uma competição mais acirrada como a Série B devem ser levados em consideração.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Principais aproveitamentos

No que diz respeito ao ataque, o Sport é a equipe que mais marcou gols entre todos os times da Série B. No entanto, devido a ter disputado mais jogos ao longo do ano, o Leão apresenta uma média de 1,75 gols por jogo, inferior à de oponentes como Coritiba (1,88 G/J), América-MG (1,82 G/J) e Goiás (1,8 G/J).

Já em relação à média de gols sofridos, destaca-se o Goiás, com apenas 0,38 gols sofridos por jogo (6 gols no total), seguido por Paysandu (0,52 G/J), CRB (0,55 G/J) e América-MG (0,64 G/J).

1º CRB: 72,72% – O CRB disputou 22 jogos, conquistando 14 vitórias, 6 empates e 2 derrotas. No campeonato estadual, sagrou-se campeão alagoano, e na Copa do Brasil, garantiu vaga na terceira fase.

2º Sport: 70,83% – O Sport participou de 24 jogos, obtendo 15 vitórias, 6 empates e 3 derrotas. Conquistou o título do Campeonato Pernambucano e também avançou para a terceira fase da Copa do Brasil.