Sport não perde mais tempo e decide trazer novo reforço

Com a iminente saída de Pedro Lima, o Sport já está se movimentando para reforçar seu elenco. O jovem lateral-direito de 17 anos tem despertado o interesse de gigantes europeus, com o Chelsea sendo o principal interessado.

Segundo o diretor de futebol do clube, João Marcelo Barros, existe um risco real de saída de Pedro Lima, mas o clube está preparado para buscar reposições à altura.

Negociações Intensas

Em entrevista ao podcast Embolada, João Marcelo revelou os bastidores das negociações. “A gente sabe que existe um risco iminente de uma saída”, afirmou o dirigente. O Chelsea aumentou sua oferta de 8 milhões de euros para 10 milhões de euros (cerca de R$ 56,4 milhões), conforme reportado pelo jornalista britânico Duncan Castles.

Proposta Recusada e Renegociação

João Marcelo mencionou que uma primeira proposta foi recusada, mas o clube está renegociando novos termos. Ele evitou fornecer detalhes específicos sobre os valores em jogo, mas deixou claro que o Sport não aceitará um valor inferior aos 12 milhões de euros estabelecidos como cláusula de rescisão internacional.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Reposição Planejada

O Sport não pretende fazer grandes reformulações no elenco, mas está de olho em movimentos pontuais para reposições específicas. “Nós não vamos ter uma reformulação do elenco, nós não vamos ter grandes mudanças. A gente já entende que o que nós temos hoje nos dá condições de brigar pelo acesso”, explicou João Marcelo.

Futuro de Pedro Lima

Pedro Lima, que completará 18 anos em 1º de julho, acumula passagens pelas seleções de base do Brasil e participou do Mundial Sub-17. No Sport, ele é titular absoluto sob o comando de Mariano Soso e recentemente renovou seu contrato até 2027, com um aumento significativo de salário. A multa rescisória para transferências internacionais subiu de 10 milhões para 12 milhões de euros.

Próximos Passos

Com a abertura da janela de transferências internacionais em 14 de junho, o Sport pode estar prestes a protagonizar a maior venda da história do Nordeste.

Enquanto isso, a diretoria se prepara para garantir que a saída de Pedro Lima não deixe o time desprotegido, buscando reforços que possam manter o nível de competitividade da equipe.