RONALDO HENRIQUE está de volta ao SPORT RECIFE

A partida deste sábado entre Sport e Avaí, às 21h, na Arena de Pernambuco, pela sexta rodada da Série B, será marcada por um reencontro e, ao mesmo tempo, por um duelo inédito. Pela primeira vez, o volante Ronaldo Henrique, atualmente na equipe catarinense, estará do lado oposto ao clube que o revelou e onde ele permaneceu por 13 anos, desde as categorias de base até disputar nove temporadas como atleta profissional.

Após ter tido sua temporada mais regular no ano passado, com 51 partidas disputadas, sendo 47 como titular, Ronaldo Henrique não teve seu contrato renovado com o Sport para 2024. Pouco tempo depois, assinou um contrato de dois anos com o Avaí.

O volante, de 29 anos, admitiu que a partida contra o Sport será especial, pela história que construiu no Rubro-negro, mas ressaltou que seu foco agora está totalmente voltado para o Leão catarinense.

Abre aspas

“Pra mim vai ser um momento muito especial, um momento de felicidade poder estar reencontrando o torcedor rubro-negro, um lugar onde fui muito feliz e onde tive uma história muito bacana, linda e de grandes vitórias.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Ao mesmo tempo, espero que a gente possa fazer um bom jogo. Estudamos a equipe do Sport. Eu, por conhecer vários atletas, sei o quanto o jogo vai ser difícil, mas a gente vai se preparar bem para que possamos voltar com os três pontos para Florianópolis.” 

“Fica o respeito e a gratidão ao Sport por tudo que fez por mim. Foi o clube que me lançou. Mas agora defendo as cores do Avaí e é por eles que vou entrar em campo e correr para conseguir os objetivos.”

No Avaí, após começar o ano como titular, Ronaldo perdeu espaço nas últimas partidas e foi utilizado em apenas três dos cinco jogos do time catarinense na Série B. O volante desembarcou no Recife na noite de quinta-feira junto com a delegação do Avaí. A tendência, no entanto, é que ele comece a partida contra o Sport mais uma vez como opção no banco de reservas.