RODRIGO CAIO bate o martelo: Virá para o SPORT?

Rodrigo Caio, que encerrou seu vínculo com o Flamengo no final de 2023, não chegou a um acordo com os clubes interessados, Cruzeiro e Grêmio, apesar das ofertas recebidas. Alguns torcedores do Sport, inclusive, sugeriram seu nome para o miolo de zaga do clube rubro-negro.

No entanto, na segunda-feira (26), uma investigação do portal Goal trouxe uma atualização preocupante sobre a carreira do ex-zagueiro do Flamengo, especialmente considerando sua idade, agora aos 30 anos, momento em que poderia estar atuando em qualquer clube devido à qualidade de seu futebol.

Conforme reportado pelo portal, Rodrigo Caio está ponderando a possibilidade de se aposentar dos campos. A decisão extrema do defensor não está relacionada à escassez de ofertas que recebeu até o momento, mas sim às dúvidas sobre sua condição física.

Vai largar?

O jogador tem discutido o assunto com pessoas próximas e acredita que chegou o momento de não se expor a riscos e aproveitar mais o tempo com a família. A informação, trazida pelos jornalistas Diogo Rossi e Kaliel Dorneles, que cobrem o dia a dia do clube gaúcho, revelou que o nome do zagueiro foi considerado pelo Grêmio no mês passado, passando por avaliação de Renato Portaluppi.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Embora seja um jogador de destaque, a diretoria optou por não investir na contratação de Rodrigo Caio devido ao seu histórico físico, marcado por diversas lesões, representando um risco nos moldes desejados pelo clube. Além disso, o aspecto financeiro foi um fator determinante para a não concretização do acordo com o Cruzeiro.

O clube mineiro propôs um contrato de produtividade, iniciando com remuneração modesta e aumentando conforme o desempenho do jogador. Contudo, Rodrigo optou por não aceitar essa oferta, buscando um contrato com salários fixos, fora da realidade pretendida pelo clube comandado por Ronaldo Fenômeno, seu ídolo no Flamengo.