Relembre quando o Sport bateu RECORDE INCRÍVEL em 2023

Além da goleada acachapante por 4 a 1 no Campeonato Pernambucano de 2023, o Sport teve ótimos índices físicos na vitória sobre o Afogados, na Ilha do Retiro. Os jogadores que estiveram em campo quebraram o recorde de distância total percorrida e Ações de Alta Intensidade (AAI) na temporada de 2023

Ao todo, os atletas que entraram em campo somaram 108.429 quilômetros percorridos, que superaram os 101.428 quilômetros da também goleada sobre o Belo Jardim . A média do Leão na temporada é 101.265 quilômetros . Foi mais que o bastante para o elenco receber elogios do fisiologista leonino, Inaldo Freire.

“Percebemos, ao fazer o habitual relatório pós-jogo, que as métricas contra o Afogados saltavam aos nossos olhos por conta de uma distância percorrida bem maior. E isso se traduz, para mim, que mesmo com o placar favorável, o time não tem diminuído o ritmo ou a intensidade, o que nos deixa muito felizes.”

“Acho que isso é fruto de um trabalho em conjunto, que vai desde a nossa nutrição, passa pela preparação física e todos os outros setores, como a fisioterapia na prevenção, departamento médico, enfim, todos que compõem o dia a dia. Um planejamento e execução integrado.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O que são?

Durante as partidas, as Ações de Alta Intensidade desempenham um papel crucial, pois nelas ocorrem as movimentações e jogadas em que são marcados ou evitados os gols, como jogadas agudas no ataque e contra-ataques, por exemplo.
O futebol é caracterizado pela ocorrência de ações intermitentes de alta intensidade, que acontecem de maneira frequente e aleatória, intercaladas por breves períodos de recuperação em baixa intensidade. Por esse motivo, é crucial que os jogadores desenvolvam a capacidade de executar repetidamente exercícios intensos por longos períodos.

Nesse contexto, o trabalho do Preparador Físico desempenha um papel fundamental no desempenho físico do atleta durante uma partida, sendo responsável pela manutenção de ações de alta intensidade ao longo do jogo.