Por quanto Joelinton foi VENDIDO pelo Sport?

Em 2015, o futebol brasileiro despediu-se de um talento promissor. O atacante Joelinton, do Sport Recife, embarcou para o futebol alemão. Sendo mais específico, foi defender o Hoffenheim, da Bundesliga.

Depois de um pouco mais de um mês de negociações, as coisas esquentaram, e um acordo foi firmado entre o Sport e um grupo de investidores. Isto acontece um dia após a atuação inspirada do atacante na vitória do Sport por 1 a 0 sobre o Goiás pela quinta rodada do Brasileirão.

Joelinton teve, na época, papel crucial na partida, sendo o responsável pela assistência do gol da vitória. Com esse novo desdobramento, o atacante foi descartado para a partida seguinte contra o Fluminense no Maracanã.

Quem é Joelinton?

Joelinton começou a se destacar ainda nas categorias de base do Sport, onde chegou em 2011. Foi rapidamente convocado para a seleção brasileira Sub-17 e em 2013 teve suas primeiras chances para treinar com os profissionais. Só no ano passado, foi definitivamente integrado ao elenco principal do Sport Recife. Na reta final da Série A, tornou-se titular e suas excelentes atuações encantaram a torcida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mas nem tudo são flores na carreira de Joelinton. Durante o Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, o jogador passou por uma fase de oscilação, perdendo a titularidade e sofrendo críticas. Porém, com o início da Série A, voltou a mostrar boas performances. Até aqui, Joelinton já fez 34 jogos e marcou sete gols como profissional pelo Sport Recife.

Os termos financeiros do contrato não foram totalmente revelados, mas se sabe que o Hoffenheim pagará em torno de R$ 7 milhões de reais pelo jogador. Dessa quantia, 70% ficará com o Sport, visto que o restante pertence a uma empresa que investiu na construção do Centro de Treinamento do clube e tem garantido um percentual na venda de jogadores formados pelo clube.