Polêmica: SPORT RECIFE colocou ZAGALLO para rebolar

Mário Jorge Lobo Zagallo, faleceu na última sexta-feira à noite aos 92 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos. O velório e o sepultamento ocorreram neste domingo. Zagallo, o único tetracampeão mundial de futebol, faleceu na noite desta sexta-feira.

Em agosto de 2023, o renomado ex-jogador e treinador passou 22 dias hospitalizado para tratar uma infecção urinária. No ano anterior, em 2022, ele também foi internado devido a uma complicação de infecção respiratória.

O Sport revisitou a história de 1999 envolvendo Zagallo (que na época era técnico da Portuguesa) e Zé do Rádio, um dos torcedores emblemáticos do Sport, falecido em 2015. A partir de um vídeo publicado nas redes sociais oficiais do clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O que aconteceu?

Em 1999, na Ilha do Retiro, Zé do Rádio e Zagallo tiveram um encontro marcante durante o confronto entre Sport e Portuguesa, pelo Campeonato Brasileiro. Ivaldo Firmino dos Santos, conhecido como Zé do Rádio, carregava seu imenso rádio e aumentava o volume sempre que Zagallo dava instruções aos seus jogadores.

Zé do Rádio também solicitou que o treinador se movesse, e o Velho Lobo atendeu prontamente, expressando-se com um rebolado.

No entanto, Zé do Rádio foi além e fez pedidos para que o técnico também se movimentasse. O Velho Lobo atendeu ao pedido, demonstrando suas habilidades ao rebolar: “Ele pegava um rádio enorme, normalmente você bota o radinho e escuta, né? Mas ele não, ficava ali atrás com esse rádio.” – disse a lenda brasileira.

” Ele pegava um rádio enorme, normalmente você bota o radinho e escuta, né? Mas ele não, ficava ali atrás com esse rádio.”, relembrou o finado técnico.