Pediu pra sair do Sport, tentou a sorte na Europa e acabou na Série C do Brasil

Peça fundamental do Sport nas campanhas do clube em 2020 e 2021, o zagueiro Iago Maidana definiu mais um capítulo em sua carreira após deixar o Sport há três anos.

Chegando ao Leão por empréstimo do Atlético Mineiro, Maidana logo conquistou sua vaga de titular na equipe e ficou conhecido por ser um zagueiro artilheiro, proporcionando uma grande quantidade de bolas nas redes, principalmente se tratando de um defensor.

O jogador teve seu contrato de empréstimo rescindido de forma amigável com o rubro-negro, que não conseguiu arcar com os altos valores pelo atleta, e necessitava de uma readequação na folha salarial do clube, no entanto, não foi possível e Maidana deixou o clube, retornando ao Galo.

Desde que deixou o Sport, o zagueiro não chegou a se firmar em mais equipe no futebol brasileiro e acabou sendo emprestado ao Gil Vicente, de Portugal, mas deixou o clube antes mesmo de fazer sua estreia. Na última temporada, vestiu a camisa do Henan, da China.

De volta ao futebol brasileiro para a sequência da temporada 2024, Maidana acertou com o Botafogo-PB para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

Maidana foi queridinho da torcida do Sport

Com passagem marcante, se tornando um dos zagueiros com mais gols feitos no futebol brasileiro nas temporadas 20/21, Maidana deixa o Sport com oito gols e 55 partidas disputadas. O zagueiro chegou a se tornar o batedor oficial de pênaltis do Leão e foi um dos pilares da equipe, até mesmo na campanha que levou o clube ao rebaixamento em 2021.