Náutico ou Sport? BRUNO MEZENGA está acertando com gigante de Recife

O Náutico está buscando reforços no mercado e tenta a contratação do atacante Bruno Mezenga, que está disponível após rescindir contrato com o Água Santa. O clube fez contato com o jogador e aguarda sua resposta, enquanto ele também avalia propostas de outros clubes, incluindo da Série B.

Bruno Mezenga deverá tomar uma decisão até sexta-feira (19), já que é quando encerra a janela de transferências para as Séries A e B. Se não for inscrito por nenhum clube dessas divisões até então, ele só poderá atuar por equipes da Terceira e Quarta Divisão, pelo menos até julho, quando abre a nova janela de transferências.

A estratégia do Náutico é aguardar o fechamento da janela em 19 de abril. Um ponto que pode pesar contra o clube é o calendário mais curto da Série C em comparação com a Série B. Enquanto a Série C tem jogos garantidos apenas até agosto, a Segunda Divisão tem partidas até novembro. Nesse cenário, o jogador de 35 anos prioriza uma oferta da Série B.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Virá para Recife?

A contratação de um centroavante é uma prioridade para o Náutico, atendendo ao pedido do técnico Mazola Júnior, que deseja ter três centroavantes no elenco. Atualmente, o titular é Paulo Sérgio, com os pratas da casa Kauan Maranhão e Leandro Kauan como opções.

Bruno Mezenga disputou 12 jogos em 2024, marcando um gol pelo Água Santa. No ano passado, após se destacar no elenco vice-campeão paulista, ele se transferiu para o Santos, disputando 11 jogos e marcando um gol.

Bruno Mezenga, que também teve passagens por Fortaleza, São Caetano, Vila Nova, Ferroviária, Goiás e CSA no Brasil, além de experiências internacionais na Turquia, Sérvia, Polônia e Tailândia, está sendo alvo de interesse do Náutico em meio à preparação para a estreia na Série C contra o São Bernardo, marcada para domingo (21), nos Aflitos, às 16h30, em um jogo com portões fechados.