MERCADO: Zagueiro Sabino pode conseguir outro contrato em time grande

Após sair do Sport no início do ano, o zagueiro Sabino assinou contrato com o São Paulo, válido até o dia 20 de junho. O acordo inclui cláusulas de produtividade, estabelecendo metas e gatilhos que podem acionar uma renovação automática até o final do ano.

Esses critérios não estão relacionados ao número de jogos disputados ou a qualquer outra estatística de partida, mas sim à sua recuperação física. Sabino chegou ao São Paulo para concluir a recuperação de uma fissura no pé sofrida em outubro de 2023, que foi sua última vez em campo.

Para que seu contrato seja automaticamente renovado, o zagueiro precisa apresentar índices físicos que comprovem a conclusão do tratamento da lesão e sua aptidão para jogar. A expectativa é que isso aconteça, pois Sabino já se recuperou do problema físico e foi relacionado para os últimos quatro jogos do Tricolor na temporada.

Não jogou!

Apesar de ter ficado no banco de reservas nas derrotas por 2 a 1 para Fortaleza e Flamengo, ele participou das vitórias por 3 a 0 sobre o Atlético-GO e por 2 a 0 sobre o Barcelona-EQU na última quinta-feira (26), não tendo atuado em nenhuma.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Se Sabino cumprir as metas estabelecidas em seu contrato, o vínculo será renovado até o final de 2024, com novos critérios contratuais para garantir a prorrogação automática. Desta vez, os objetivos previstos no documento estarão relacionados ao número de partidas e ao tempo de jogo em campo.

A equipe está enfrentando uma verdadeira maratona, com 15 partidas agendadas num intervalo de 50 dias, incluindo até a última rodada do Grupo B da Libertadores. Esse cenário pode criar uma oportunidade para o zagueiro Sabino. Além disso, durante este período, o clube também participará das primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e da terceira fase da Copa do Brasil.