Mercado: SPORT quer zagueiro de volta, mas agora rival quer comprá-lo

Após o Sport acionar a cláusula de retorno de Chico – prevista em contrato -, o Novorizontino demonstrou interesse na aquisição dos direitos do zagueiro, que está no clube por empréstimo do Leão e tem se destacado sob o comando de Eduardo Baptista.

No entanto, o Leão rejeita a ideia de negociá-lo. Internamente, o Sport reconhece a sondagem do clube de Novo Horizonte e ficou satisfeito com a possibilidade, mas está convencido de que Chico não será negociado neste ano.

Questionado sobre a possível saída do atleta antes do término do contrato, o presidente do Novorizontino, Genilson Richa, afirma que estão tentando mantê-lo, porém, admite as dificuldades.

O zagueiro se transferiu para o Novorizontino por empréstimo do Sport em busca de mais minutos em campo e experiência, seguindo a trajetória de outros jovens da base do Rubro-negro, como Mikael e Luciano Juba em anos anteriores.

Situação do contrato

Embora o contrato esteja firmado até o final de 2024, uma cláusula de retorno ao Sport foi acionada, programando o retorno do atleta já em abril. Chico participou de 12 partidas pela equipe paulista, sendo titular em todas elas, contribuindo com uma assistência e se tornando uma peça importante na equipe de Eduardo Baptista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na próxima semana, em 28 de março, ele disputará a semifinal do Paulista contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

 “Estamos trabalhando para tentar manter, o atleta está feliz, está bem. Mandamos para o Sport para ofertar um valor para que possamos adquiri-lo, fazer a compra de percentuais, mas não está fácil porque a carência está grande, ainda mais zagueiro canhoto.” – disse o presidente do Novorizontino.

Embora tenha integrado o elenco profissional do Leão desde 2019, Chico ainda não conseguiu se consolidar como titular durante uma temporada inteira. Nos anos de 2023, 2022 e 2021, seu máximo de minutos em campo foi ter participado em mais de 20 partidas em cada um desses anos.