Mercado: Joia do SPORT está indo para a 3ª divisão do Japão

O zagueiro Ryan, de 22 anos, inicialmente previsto para integrar o elenco principal do Sport em 2024, está encaminhando sua saída em comum acordo. Ele tem contrato válido até o final de 2024, mas está acertando sua transferência para o Sagamihara FC, equipe da 3ª divisão do Japão.

De acordo com informações apuradas pelo NE45 com Fabricio Souza, empresário do atleta, a saída seria em definitivo, com o Sport mantendo uma porcentagem de seus direitos econômicos. Em sua passagem pelo São José-RS em 2023, onde esteve emprestado pelo Sport, o jovem zagueiro participou de 23 partidas, a maioria delas como titular.

Ao longo do ano, Ryan competiu em três torneios: Campeonato Gaúcho, Copa FGF (onde foi vice-campeão) e Série C do Campeonato Brasileiro. Antes do empréstimo, ele renovou seu contrato com o Sport até dezembro de 2024.

História do zagueiro

Ryan ganhou destaque nas categorias de base por sua parceria com Renzo, que atualmente integra o time profissional. Natural de Igarapé Grande, no Maranhão, o zagueiro chegou ao Leão em 2018 após passar por uma peneira em Vitorino Freire.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O empresário do jogador havia dito, na virada do ano, o seguinte: “Ele foi muito bem no São José, quase subiu o time para a Série B. Apareceram até algumas coisas no Brasil e no Japão para empréstimo, mas falaram que vão aproveita-lo em 2024.”

A equipe do Sagamihara FC atualmente está na terceira divisão nacional nipônica, sendo um dos favoritos ao acesso em 2024. Conta com os brasileiros Fabricio Baiano, volante ex-Fortaleza em seu elenco. Bruno Santos é outro centroavante brasileiro que será seu companheiro no Japão.

Atualmente, o técnico Mariano Soso conta no elenco principal com Rafael Thyere, Alisson Cassiano, Luciano Castán, Renzo e Baraka para a posição, além de Sabino, que se recupera de uma cirurgia no pé.