LEÃO da ILHA já garantiu seu primeiro grande objetivo da temporada?

A penúltima rodada do Campeonato Pernambucano foi altamente favorável ao Sport. Além de conquistar uma vitória por 1 a 0 sobre o Porto no sábado, o Leão viu o Náutico ser derrotado pelo Retrô, também por 1 a 0, na Arena de Pernambuco.

Essa combinação de resultados permitiu ao Sport garantir, com uma rodada de antecedência, a liderança na primeira fase, uma vez que, com 21 pontos, não pode mais ser alcançado por nenhum adversário.

Dessa forma, o Sport, que já havia garantido vaga direta na semifinal do Estadual, também assegurou sua participação na Copa do Brasil de 2025. Mesmo em caso de eliminação na semifinal, o Rubro-negro terminará o Campeonato Pernambucano na terceira posição, devido à melhor campanha na primeira fase.

O que aconteceu?

As outras duas vagas na Copa do Brasil são reservadas ao campeão e vice do Estadual. Pelo Pernambucano, o Sport encerra sua participação na primeira fase enfrentando o Náutico no clássico do próximo sábado, nos Aflitos, em uma partida que, pelo menos para os leoninos, servirá apenas para cumprir tabela.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Assim sendo, o Sport já garantiu seu primeiro grande objetivo da temporada. Definiu vaga na competição nacional do ano seguinte e de quebra pode contar com seu orçamento já futuramente. A torcida não deixa de sonhar com o bicampeonato, portanto.

Antes desse confronto, o time comandado pelo técnico Mariano Soso enfrentará o Fortaleza na quarta-feira seguinte, na Arena de Pernambuco, pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

Ao mesmo tempo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o local do confronto entre Trem-AP e Sport, válido pela primeira fase da Copa do Brasil de 2024. A partida está agendada para o próximo dia 28, às 21:30, e acontecerá no Estádio Estadual Milton de Souza Corrêa, popularmente conhecido como Zerão, em Macapá.