Leão da Ilha está de goleador novo e ele normalmente é capitão

Depois de perder a estreia da Série B devido a uma lesão muscular, o zagueiro Rafael Thyere retornou ao Sport na última sexta-feira, no confronto contra o Vila Nova. Em sua volta, ele não só ajudou a defesa, mas também contribuiu no ataque, marcando o primeiro gol na vitória de 2 a 0.

Esse foi o terceiro gol de Thyere em suas últimas quatro partidas disputadas. Como um dos capitães mais influentes do Sport desde a aposentadoria do goleiro Magrão, ele está se destacando também por suas habilidades ofensivas.

Com isso, o capitão rubro-negro está perto de superar seu recorde pessoal de gols em uma temporada, que foi estabelecido no ano passado com cinco gols em 57 partidas. Atualmente, Thyere acumula 14 aparições nesta temporada.

Cenário para o jogador

Com a vitória sobre o Vila Nova, o Sport manteve seu aproveitamento de 100% na Série B e estendeu sua invencibilidade para 13 jogos, a mais longa em vigor no futebol brasileiro, contabilizando oito vitórias e cinco empates.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“É um momento sempre delicado quando o jogador sente uma lesão. Nesse momento o que tenho feito é manter a concentração e o foco no que preciso fazer para quando ficar melhor. Para quando estiver disponível, dar a vida. “

“E não me refiro a estar fazendo gols ou jogadas, mas me entregar para que a equipe possa fazer um grande trabalho – destacou o defensor, que preferiu exaltar o trabalho coletivo do time. Valorizo o trabalho da equipe. Mais uma vez tivemos algumas baixas mas o que entraram se saíram muito bem. Fizemos uma grande partida e conseguimos um grande resultado.”