Lateral de destaque ex-Sport fez incríveis 50 participações em gols

Aos 32 anos, o lateral-direito Patric é um jogador que acumula conquistas significativas no cenário do futebol brasileiro. Na região Sul, sagrou-se campeão paranaense pelo Coritiba e bicampeão catarinense pelo Avaí. No Sudeste, alcançou o acesso à Série A com a Ponte Preta e conquistou o título mineiro pelo Atlético Mineiro. Pelo Sport, Patric continuou a deixar sua marca.

Quando o Sport venceu o Vitória por 3 a 0 no Campeonato Pernambucano de 2021, realizado no estádio da Ilha do Retiro. Como capitão do time rubro-negro, Patric brilhou ao fornecer duas assistências para os gols de Adryelson e Thiago Lopes.

Assim, o lateral-direito atingiu a marca de 51 participações em gols por clubes nordestinos, sendo 16 gols e 24 assistências apenas pelo Sport. Patric também celebrou conquistas na região. Com o Vitória, foi campeão baiano, enquanto pelo Sport levantou os troféus da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano.

Satisfação do atleta

“Cada meta alcançada representa a realização de um sonho. Com mais de 560 jogos como profissional, conquistei títulos em diversas regiões do Brasil por clubes de renome. Agora, alcançar essa marca importante de mais de 50 participações em gols por clubes nordestinos é algo que tem um significado especial para minha carreira, especialmente sendo um defensor. Isso prova que, quando vou ao ataque, posso contribuir significativamente para a equipe.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com 34 anos de idade, Patric Cabral Lalau, natural de Criciúma (SC), teve uma temporada em 2023 na qual representou as cores do Athletic-MG e do Itabirito-MG, clube pelo qual conquistou o título do módulo II mineiro. Atualmente defendendo o Amazonas, com o qual foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro.

O atleta possui uma trajetória que inclui passagens por diversos clubes, como América Mineiro, Sport-PE, Atlético Mineiro, Vitória-BA, Coritiba-PR, Náutico-PE, Avaí-SC, Ponte Preta-SP, Cruzeiro-MG, Benfica-POR, São Caetano-SP e Criciúma.