Jogador HUMILHOU o Cruzeiro e trocou pelo Sport

No ano de 2023, Luciano Castán integrou a defesa que registrou o menor número de gols sofridos na Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar das expectativas de que permaneceria no Cruzeiro para mais uma temporada, o zagueiro foi anunciado pelo Sport, equipe que disputa a Série B em 2024.

O movimento, que talvez tenha surpreendido muitos, foi encarado com naturalidade por Castán, conforme expressou durante sua apresentação oficial pelo Leão nesta terça-feira, realizada no CT do clube.

“Posso falar que foi um ótimo ano para mim, mas vejo a saída de forma natural. Futebol é feito de ciclos e esse foi encerrado com muito sucesso. Não me vejo sendo desvalorizado. É um clube gigante, campeão brasileiro, estou feliz de ter vindo para cá.”

Carreira consistente

Luciano Castán fez sua estreia pelo Sport na primeira rodada do Campeonato Pernambucano, entrando no segundo tempo do confronto contra o Petrolina. Em sua trajetória profissional, o zagueiro é reconhecido por sua notável consistência, apresentando poucas lesões e suspensões. No currículo, acumula mais de 100 jogos por CSA e Coritiba cada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No ano passado, durante sua passagem pelo Cruzeiro, registrou 40 partidas disputadas. Aos 34 anos, o zagueiro enxerga este momento como bastante positivo em sua carreira e está pronto para iniciar um novo capítulo escrevendo sua história no Sport.

“Minha carreira melhorou muito depois dos 30 anos. Amadureci bastante depois que fui pai. Em 2019, minha carreira começa a apontar para cima. Hoje, aos 34 anos, tenho muita vontade de vencer.”