Início imediato? CBF impõe condição para Di Plácido defender o Sport

Após muitos entraves que dificultavam e adiavam a finalização do negócio, o Sport finalmente acertou a contratação do lateral-direito Leonel Di Plácido, ex-Botafogo. O atleta disputou a Série A do Campeonato Brasileiro em 2023 e agora chega por empréstimo para defender as cores do rubro-negro pernambucano por empréstimo de um ano.

Ao término do período de empréstimo, o Leão poderá exercer a compra de parte dos direitos econômicos do argentino, os valores, no entanto, são mantidos em sigilo.

O jogador desembarcou em Recife na manhã do último sábado (20) para realizar exames médicos e ser anunciado como novo reforço do clube. Apesar da grande expectativa, o jogador não deve estrear já no confronto diante da Chapecoense no dia 23 pois não será regularizado a tempo pelo BID da CBF, devido a demora para finalização do acordo.

O impasse acontece por que o jogador teria que ter seu nome no BID até no máximo essa segunda-feira (22) para poder estrear no jogo da terça-feira, porém, é improvável que aconteça já que o jogador chegou apenas no sábado (20).

Reforço do Sport teve altos e baixos na Série A

Um dos motivos que levaram a diretoria a escolher a contratação de Di Plácido é por ser um jogador de ”nível Série A”, e chega já para assumir a titularidade do setor, que apresenta certa carência pela fala de peças e também já visando a próxima temporada caso o acesso seja alcançado.

O lateral ainda não atuou em 2024, estando longe dos gramados desde que deixou o Botafogo, no final da temporada 2023.