IGOR CARIUS não vem mais para o SPORT RECIFE?

Embora as recentes contratações para a lateral esquerda tenham preenchido uma lacuna na equipe, o Sport não abandonou a possibilidade de contar com Igor Cariús no elenco. Mesmo com a suposta ausência de carência nessa posição, o clube manterá o acordo informal estabelecido com o jogador.

Nesta segunda-feira, o Sport encaminhou a contratação do lateral-esquerdo Dalbert, ex-Internacional, e repatriou o zagueiro Chico, que também pode atuar na esquerda. Além desses reforços, o elenco rubro-negro conta com Felipinho, titular em boa fase na temporada, e o reserva Riquelme.

Dessa forma, independentemente de um contrato formal, Cariús continuará integrado ao grupo, como foi o caso na segunda-feira. No entanto, é importante ressaltar que Igor Cariús está atualmente suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido à sua participação no escândalo de manipulação de jogos do Campeonato Brasileiro de 2022, quando jogava pelo Cuiabá.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Está com o time?

Desde fevereiro, Cariús tem treinado com o elenco do Sport, aguardando liberação para voltar a atuar profissionalmente. Na época, o clube fez um acordo para ter preferência na contratação assim que o jogador estivesse apto.

No início deste mês, os advogados do atleta tentaram antecipar sua volta ao futebol, mas o STJD não acatou o pedido, mantendo a suspensão de 360 dias, reduzida de uma penalidade inicial de 540 dias.

“Abrimos a porta para mantê-lo condicionado e treinando a pedido dele. Temos um pré-contrato que terá vigência uma vez que esteja apto para jogar. Ele não tem vínculo contratual com o Sport”, afirmou João Marcelo Barros, do Comitê de Gestão do futebol rubro-negro.