Ídolo do futebol pernambucano foi vítima das enchentes no RS

O ex-atacante Bizu, um dos maiores ídolos da história do Náutico, foi uma das milhares de pessoas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Ele compartilhou com a reportagem da Folha de Pernambuco a atual situação em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, onde reside atualmente.

Desde o início da situação de calamidade, Bizu tem utilizado suas redes sociais para solicitar ajuda para as vítimas das chuvas. O repórter Yuri Teixeira tentou entrar em contato com o ex-atleta desde o dia 8 de maio, e somente no domingo (12) Bizu conseguiu carregar o celular para responder. Ele estava ilhado e sem energia no primeiro andar de sua casa.

“Desculpe não ter respondido, aliás, tenho respondido muito pouco (as mensagens de celular), porque eu estou sem bateria, nós estamos sem luz desde que começou, já tem mais de uma semana, tá? E eu agora consegui botar um pouquinho de carga, quase nada”.

Relato comovente

“A situação é muito triste, eu ainda estou aqui com em torno de um metro e meio de água, mais ou menos. Em algumas cidades se conseguiu, mas aqui o temporal continua terrível, isso dificulta, né? E muita gente sem nada, né? Muita gente perdeu tudo e o pior é que uma grande classe da população, que já é humilde, acabou perdendo tudo”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A minha torcida alvirrubra eu sei que está ajudando, do Sport, do Santa, do Central, todo mundo, todo mundo. Eu acho que é uma questão de humanidade. Então, a gente está dependendo muito, pedindo ao povo nordestino, ao povo brasileiro, ao do Sul, em todo lugar que puder ajudem, ajudem.”

“Realmente eu estou bem. Eu e minha família, a minha casa é um sobrado, é um pouquinho mais alto, eu estou bem, não pegou água. A minha esposa eu tirei daqui, né? Por causa de problemas de remédio, de saúde. Mas é isso, a gente está precisando de toda a ajuda possível, tá bom?.”