Histórico: SPORT estreou e goleou o SANTOS

No confronto de 2007 entre o campeão pernambucano e o campeão paulista, o Sport Recife levou a melhor e goleou o Santos por 4 a 1, na Ilha do Retiro, em sua estreia no Campeonato Brasileiro. Mesmo enfrentando o time reserva do Santos, o resultado confirmou a excelente fase do time rubro-negro.

Após cinco anos na Série B da competição nacional, o Sport conquistou o campeonato estadual com duas rodadas de antecedência e estreou no Brasileirão com uma vitória expressiva justamente no dia em que celebrou 102 anos de fundação.

O Sport levou um susto no início da partida quando, aos 2 minutos, Pedrinho marcou um belo gol de falta para o Santos. A reação veio com dois gols de ex-jogadores santistas. Oito minutos depois do gol do time alvinegro, Wendel recebeu um ótimo passe de Éverton e tocou a bola encobrindo o goleiro Roger.

A virada

Aos 36 minutos, veio a virada. Fumagalli bateu falta na entrada da área e acertou o ângulo, marcando outro golaço na partida. O Sport se animou com a reação e continuou pressionando o Santos. Aos 40 minutos, ampliou a vantagem. Weldon roubou a bola no meio-campo e cruzou na cabeça de Durval, que só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes de Roger.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No segundo tempo, as equipes pareciam satisfeitas com o resultado. O primeiro chute a gol saiu apenas aos nove minutos, com Carlinhos soltando uma bomba, defendida pelo goleiro Magrão. Aos 11 minutos, Adailton cometeu uma falta violenta em Carlinhos Bala e foi merecidamente expulso pelo árbitro.

Essa foi a segunda expulsão consecutiva do zagueiro, que também recebeu cartão vermelho na vitória do Santos contra o Caracas, na última quinta-feira.Com um a menos, o time alvinegro foi presa fácil para o Sport. Os anfitriões dominaram completamente o segundo tempo e criaram pelo menos mais cinco oportunidades de gol, mas não conseguiram concretizar. Fumagalli chegou a perder pelo menos três gols feitos, mas no último minuto, Washington marcou, e o Sport goleou o Santos por 4 a 1.