Grande adversário do SPORT acaba de trocar de técnico na véspera do confronto

O Amazonas foi ágil no mercado e fechou a contratação do técnico Adilson Batista para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele chega para substituir Luizinho Vieira, que foi demitido nesta terça-feira pela manhã.

A diretoria oficializou sua chegada nas redes sociais nesta quarta-feira à tarde. O treinador, de 56 anos, estava sem clube desde sua demissão do Botafogo-SP em junho de 2023. Durante sua passagem pelo clube, ele comandou em 19 jogos, registrando seis vitórias, quatro empates e nove derrotas, em competições como a Série B e a Copa do Brasil.

“É um projeto muito legal do clube, ambicioso, que nesses quatro anos tem tido sucesso. Encaramos como um desafio importante na carreira. Fico muito lisonjeado, contente e com vontade de querer ajudar, de dar o meu melhor para participar desse planejamento que vejo com bons olhos.” – disse o novo treinador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

E o Sport?

Em uma fase promissora, o rubro-negro buscará o acesso à elite, um objetivo que escapou nas rodadas finais no ano anterior. O time de Mariano Soso conquistou o título pernambucano, avançou para as semifinais da Copa do Nordeste e alcançou a 3ª fase da Copa do Brasil.

A Série B, seguindo a tradição desde 2006, será disputada por 20 times, que se enfrentarão em jogos de ida e volta ao longo das 38 rodadas. Ao término do campeonato, os quatro primeiros colocados garantem acesso à Primeira Divisão, enquanto os quatro últimos são rebaixados para a Terceirona.

Resumo dos quatro primeiros jogos:

20/4 – Amazonas x Sport, 17h

26/4 – Sport x Vila Nova, 19h

3/5 – Coritiba x Sport, 20h30

11/5 – Sport x Brusque, 17h