Em pleno Março, SPORT já está se preparando para o campeonato brasileiro

No dia 4 de março, a equipe de futsal adulto do Sport iniciou a terceira semana de pré-temporada. A preparação inicial, voltada para a participação no Brasileirão previsto para maio, tem recebido elogios da comissão técnica. Anteriormente, Eduardo Cabral, auxiliar técnico da equipe adulta e treinador da categoria Sub-20, analisou a situação.

“Até aqui, foram duas semanas com um alto nível de intensidade e comprometimento. O grupo está muito animado com o projeto e tem dado essa resposta dentro de quadra. Para nós, é gratificante ver todos empenhados em levar o nome do Sport para o topo.”

O elenco do Sport passou por uma leve reformulação, com a chegada de sete novos contratados para reforçar a equipe, além de renovações e promoções de atletas das categorias de base. As contratações incluíram o goleiro Dasaev, os fixos Wanderson Pernambucano e Major, os alas-direitos Balão e George, e os alas-esquerdos Migulha e Baton.

Complemento do elenco

No que diz respeito às renovações, o Sport assegurou a permanência do goleiro Thiago Monteiro, do fixo Renan Pontes, do ala-direito Henrique, do ala-esquerdo Aquino e dos pivôs Lucas Gabriel e Eduardo. Completando o elenco principal da categoria adulta, os jovens arqueiro Rafa Neves e ala-direito Rennê foram promovidos da base rubro-negra.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além dos 15 atletas que compõem a equipe principal, há um rodízio semanal de jogadores do Sub-20 do Sport. Quatro atletas sobem para o time profissional a cada semana, contribuindo nos treinos, ganhando experiência e sendo observados pela comissão técnica.

No dia da reapresentação, o grupo foi recebido no vestiário mandante do futebol na Ilha do Retiro, onde os jogadores receberam produtos licenciados do clube e os padrões de treinos da temporada. O primeiro compromisso da equipe na temporada será no Brasileirão de Futsal, com início previsto para maio de 2024.

Os 20 times participantes serão divididos em dois grupos, a serem definidos por sorteio, e os oito melhores de cada chave avançarão para as oitavas de final, seguindo o formato de jogos de ida e volta no mata-mata.