Detonado do Sport estaria perto de gigante brasileiro

Após sair do Sport no início do ano, o zagueiro Sabino assinou contrato com o São Paulo, válido até o dia 20 de junho. O acordo inclui cláusulas de produtividade, estabelecendo metas e gatilhos que podem acionar uma renovação automática até o final do ano.

Esses critérios não estão relacionados ao número de jogos disputados ou a qualquer outra estatística de partida, mas sim à sua recuperação física. Sabino chegou ao São Paulo para concluir a recuperação de uma fissura no pé sofrida em outubro de 2023, que foi sua última vez em campo.

Para que seu contrato seja automaticamente renovado, o zagueiro precisa apresentar índices físicos que comprovem a conclusão do tratamento da lesão e sua aptidão para jogar. A expectativa é que isso aconteça, pois Sabino já se recuperou do problema físico e foi relacionado para os últimos quatro jogos do Tricolor na temporada.

Saída do Leão

Após três temporadas, o zagueiro Sabino se despediu do Sport. A confirmação da saída do jogador foi anunciada pelo próprio clube pernambucano em março de 2024, por meio de suas redes sociais. Agora no São Paulo, se Sabino cumprir as metas estabelecidas em seu contrato, o vínculo será renovado até o final de 2024, com novos critérios contratuais para garantir a prorrogação automática.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

As duas partes chegaram a um acordo para antecipar o término do contrato, que originalmente iria até abril. Durante sua passagem, Sabino participou de 147 partidas pelo Leão, marcando sete gols, todos no ano passado, e contribuindo para a conquista do Campeonato Pernambucano na temporada anterior.

Titular em 58 partidas na última temporada, o jogador de 27 anos ficou fora da reta final da Série B devido a uma fissura no pé esquerdo, o que exigiu um procedimento cirúrgico. A não renovação do contrato com Sabino se deve, em parte, ao seu salário considerado elevado em comparação com a atual realidade orçamentária do clube.