Craque de bola, ex-camisa 10 do Sport anuncia aposentadoria

Ex-meia de peso da seleção brasileira, Thiago Neves, que brilhou em campos defendendo times como o Cruzeiro, Flamengo, Fluminense e Sport, anunciou oficialmente sua aposentadoria dos gramados. Conhecido por sua contribuição significativa durante a final da Libertadores de 2008, sua aposentadoria do futebol como jogador em 2023 é um marco no esporte.

Não entrando em campo desde 2021, após deixar o Sport, Neves agora com 40 anos decidiu encerrar a carreira como jogador. Porém, anunciou que pretende seguir no futebol, agora como treinador, demonstrando o mesmo amor pelo jogo que sedimentou sua carreira de sucesso

Thiago Neves, que se tornou ícone de grandes equipes do futebol brasileiro, teve uma carreira recheada de gols e momentos memoráveis. Com sua aposentadoria oficial dos gramados, o ex-meia expressou seus planos para o futuro.

“É, acho que sim. Chegou o momento, tenho que reconhecer. É hora de pendurar (a chuteira). Já comecei a estudar também. Já fiz alguns cursos, estou em outros. Vamos ver o que virá no futuro, o que vai brilhar e como vai ser a próxima carreira”, afirmou o ex-jogador em entrevista à ESPN.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como Thiago Neves está aproveitando seu tempo após a aposentadoria?

Após uma carreira brilhante nos gramados, Thiago Neves está aproveitando este início de uma nova fase para ficar com a família. O ex-jogador disse que este é um “momento especial da vida”.

“Só em poder estar em casa, fazer as coisas de perto com meus filhos, isso já é especial. Na carreira do jogador, você não consegue. Nas datas especiais, você nunca está em casa. Isso é muito importante. Poder participar de todos os eventos com minha filha, que está começando a gostar de futebol, está jogando na escola”, compartilhou Neves.

Os fãs e admiradores de Thiago Neves estão ansiosos para ver o ex-meia brilhando na nova carreira. Por tudo que já fez no futebol, seus próximos passos certamente serão acompanhados com grande expectativa e torcida.