Craque aposentou do SPORT e já DETONOU treinador

Diego Souza está experimentando seu primeiro ano de aposentadoria dos campos, porém, mantém-se ativamente envolvido no acompanhamento do cenário do futebol brasileiro. O ex-atacante do Botafogo participou como convidado no programa Boleiragem do Sportv, expressando críticas à gestão do vestiário do Alvinegro pelo técnico Tiago Nunes durante o Campeonato Carioca, o que resultou na demissão do treinador na semana passada.

“O cara para dar uma entrevista dessa, acho que ele está arrumando uma desculpa. “Meu time não está dando certo, também jogador…. A gente que jogou bola entende como desculpa. Tô botando jogador que não quer jogar, isso e aquilo…”

“Pegar um treinador que não tem, que não é unanimidade, um cara que saiu de algumas equipes com problema. O Tiago. Aqui no futebol brasileiro, se o time está passando por uma situação difícil, a única coisa que você não tem que ter é tática. Tática todo mundo sabe um pouco de futebol, você joga a vida inteira. O que você precisa para o Botafogo: pai. Um cara que não está preocupado em segurar emprego. Você traz os caras para você, traz confiança para eles.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Encerrou a carreira

 Aos 38 anos, Diego Souza anunciou sua aposentadoria. Inicialmente atuando como volante, evoluiu para a posição de meia e encerrou sua carreira como centroavante.

Ao longo de sua jornada, passou por 13 clubes, sendo revelado pelo Fluminense e também defendendo times como Benfica, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Vasco, Al Ittihad, Cruzeiro, Metalist, Sport, São Paulo e Botafogo. Além disso, representou a seleção em sete ocasiões, marcando dois gols. Ao totalizar 943 jogos como profissional, Diego Souza registrou 275 gols.

O anúncio gerou inúmeros comentários de ex-companheiros, todos enaltecendo a trajetória profissional e pessoal de Diego Souza. Após comunicar sua decisão de encerrar a carreira, o ex-jogador concedeu uma entrevista ao Globo Esporte, abordando o momento atual como ex-profissional do futebol.