Como Yuri Romão foi eleito PRESIDENTE do SPORT?

O Sport anunciou, em dezembro de 2022, o novo líder para o biênio 2023/24. Após uma votação tranquila realizada ao longo do dia na sede social do clube, os sócios leoninos elegeram Yuri Romão, da chapa ‘Sport do Futuro’, para ocupar a presidência executiva.

O vencedor da eleição obteve 1.463 votos (96,5%), enquanto Luciano Bivar, da chapa ‘Lealdade ao Sport’, recebeu 53 votos (3,5%). Houve também a anulação de dez votos. Yuri Romão, candidato pela situação, já ocupava o cargo de mandatário do Sport desde outubro do ano anterior, quando assumiu após o pedido de licença do então presidente, Leonardo Lopes.

Agora, eleito formalmente, contará com José Roberto Moura na vice-presidência executiva, Silvio Neves Batista como presidente do Conselho Deliberativo, e André Fernandes na vice-presidência do CD. Dirigindo-se aos apoiadores presentes, que celebraram a vitória a cada uma das 18 urnas apuradas, Yuri expressou a intenção de fazer o Sport “recuperar o respeito” no cenário nacional.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A Votação

Durante o processo eleitoral que começou às 8h e se estendeu até às 18h, 18 urnas foram disponibilizadas para os 8.250 sócios rubro-negros habilitados a participar da votação na Ilha do Retiro. No entanto, dentre esse número total, apenas 1.526 sócios exerceram seu direito de voto, o que resultou na manutenção de Romão na presidência do clube.

“Vamos lutar para colocar em prática os pilares que anunciamos na campanha. A exemplo da reforma da Ilha do Retiro, da mudança do estatuto, do profissionalismo que queremos no clube, e, também, ver o que vai ser do futebol do Sport. Se vai ser uma SAF, se vai ser um autopatrocínio, enfim.”

“Nos próximos dois anos vamos colocar isso em prática, devido ao trabalho que foi feito nos últimos 15 meses. A partir de agora vamos tentar alçar voos mais altos.”