Como fica o goleiro JORDAN após contratação de 2 goleiros no Sport?

O Sport continua seu planejamento para a temporada de 2024 após não alcançar o acesso à elite do futebol brasileiro neste ano. O Leão do Norte anunciou a renovação do empréstimo do goleiro Jordan, estendendo seu vínculo com o clube pernambucano até o final da temporada 2024.

Jordan chegou ao Sport em março de 2023, mas teve participação limitada, atuando apenas seis vezes na meta pernambucana – uma no Campeonato Pernambucano e cinco na Série B do Campeonato Brasileiro.

Emprestado pelo Brusque, Jordan foi mais frequentemente utilizado como titular nas últimas rodadas da segunda divisão neste ano, participando dos três últimos jogos da competição contra Atlético-GO, Vitória e Sampaio Corrêa. Em seus seis jogos, sofreu três gols.

Entenda a situação

A renovação de Jordan foi a terceira anunciada pelo Sport após o término da temporada. Os goleiros do Sport, incluindo Jordan, enfrentarão uma nova dinâmica de competição por posição. Com dois jogadores remanescentes – Jordan e Dênis (lesionado) -, o clube pernambucano buscou reforçar ainda mais a posição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Foram trazidos dois novos nomes para o gol: Caíque França, que teve uma boa temporada na Ponte Preta, e Thiago Couto, contratado por R$ 1,9 milhão, vindo do São Paulo.

No jogo-treino contra o Porto no último sábado (06), o técnico Mariano Soso optou por utilizar exclusivamente os goleiros Thiago Couto, que começou na equipe titular, e Caíque França, que entrou na formação da segunda etapa.

Além das manutenções e chegadas, o Sport também tem um novo treinador. O argentino Mariano Soso, de 42 anos, assinou contrato até o final de 2024. É importante lembrar que, após terminar a Série B em sétimo lugar, a equipe pernambucana disputará novamente a segunda divisão.