Chegou de mansinho, sem fazer alarde e agora é braço direito de Soso no Sport

Em uma temporada de altos e baixos, o Sport tem como um de seus principais destaques, uma grata surpresa, o atacante Zé Roberto chegou ao clube na temporada 2023, por empréstimo do Ceará, e desde então nunca chegou a se firmar na equipe titular de Mariano Soso. Essa história, no entanto, aparenta estar tomando outro rumos devido as recentes atuações do centroavante.

Após converter o pênalti no último minuto que garantiu o valioso empate diante do Botafogo-SP, o atacante mais uma vez se consagrou como herói da partida ao marcar o único gol que deu a vitória ao Leão em cima do Guarani.

Além dos gols decisivos anotados, a pouca minutagem recebida pelo atacante já vinha sendo o suficiente para que lhe fosse concedido maiores oportunidades dentro de campo, o que claramente vem sendo correspondido por Zé Roberto.

Atualmente, o dono da vaga de centroavante da equipe de Mariano Soso é Gustavo Coutinho, que também vem sendo muito contestado por parte da torcida do Leão, que já pede, em grande escala, que Zé Roberto tenha sua oportunidade no time titular.

Centroavante é peça importante para treinador Mariano Soso

Garantindo quatro pontos dos últimos seis disputados, Zé Roberto certamente se torna um dos homens de confiança de Soso, mesmo que vindo do banco, o centroavante se torna uma importante peça que pode entrar para resolver nos momentos difíceis enfrentados.

O atacante tem contrato com o Sport até o fim desta temporada, em vínculo que já foi estendido na temporada passada, e podendo ser feito novamente, até 2025, caso o treinador assim decida por mantê-lo na equipe.

É válido lembrar que a janela de transferências se aproxima, e a diretoria do Leão já afirmou negociar com pelo menos 12 atletas para reforçar a equipe, ou seja, caso não seja feita nenhuma contratação para a posição, a tendência é que Zé Roberto tenha seu vínculo estendido para a temporada seguinte.