BOMBA: Sport choca todos e contrata novo técnico

O técnico Renan Franklin retorna ao futsal do Sport Recife aos 34 anos, depois de sete anos desde o término de sua primeira passagem. Durante esse período, ele teve passagens pela Seleção Brasileira, Magnus Futsal, Seleção do Kuwait e Khorfakkan-EAU.

“Estou muito empolgado em fazer parte desse projeto tão ambicioso do Sport. Estamos com um elenco qualificado, diversificado, e muito versátil para buscarmos os objetivos da temporada. Agora é trabalhar no dia a dia e dar orgulho para a nossa torcida” – disse ele.

Iniciando os trabalhos no ginásio Jorge Maia, dentro do complexo esportivo da Ilha do Retiro, Renan comandou seu primeiro treino com o grupo nesta segunda-feira (18). Os rubro-negros enfrentarão desafios no Brasileirão, Campeonato Pernambucano e Copa Pernambuco ao longo de 2024.

Carreira gigantesca

A comissão técnica leonina conta com os auxiliares Eduardo Cabral e Igor Albuquerque, os preparadores físicos Guilherme Falcão e Matheus Lima, além dos fisioterapeutas Gustavo Morais e Tiago Ferreira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Entre os títulos conquistados no comando do Sport, destacam-se uma Taça Brasil Sub-20, sete Campeonatos Pernambucanos (nas categorias Sub-13, Sub-17 e Sub-20) e uma Copa Pernambuco Sub-14. Como auxiliar, participou dos títulos da Taça Brasil na categoria Sub-15 em 2013 e 2017.

Renan deixou o Sport para assumir a Seleção Brasileira Sub-20, onde conquistou o Sul-Americano em 2018, além de duas taças da Liga Sul-Americana. Sua contribuição na equipe nacional o colocou entre os 10 melhores treinadores de seleções em 2018, de acordo com o ranking do portal Futsal Planet.

No Magnus, Renan treinou a equipe Sub-20 e acumulou diversos troféus na categoria, incluindo o Mundial de Clubes, Supercopa, Taça Brasil, Taça São Paulo, Campeonato Paulista e Jogos Regionais. Também atuou como auxiliar da equipe adulta.