Atacante que rodou o Brasil e encantou o Arsenal está muito próximo de ser jogador do Sport

O Sport segue ativo no mercado e busca dar mais opções ao treinador Mariano Soso. Dessa vez, a equipe pernambucana está de olho em atacante que teve passagem por diversos clubes do futebol brasileiro e chegou até mesmo a ser contratado pelo Arsenal.

Trata-se do atacante Wellington Silva, de 31 anos, que atualmente está vinculado ao QD Hainiu, da China. As informações são do jornalista Felipe Silva, do ‘UOL’. O ex-goleiro Gomes, da ‘Velop4 Sports’ que representa o atacante, também confirmou a existência das negociações. “Estamos conversando com o Sport sim, só não posso detalhar como estão as conversas”, afirmou.

Caso as negociações se concretizem, Wellington Silva se juntará a outros dois nomes confirmados pelo Sport este mês: o lateral-direito Di Plácido, ex-Botafogo que estava no Lanús; e o atacante Lenny Lobato, do Vélez Sarsfield. Ambos chegaram ao clube por empréstimo. Além deles, o Sport está prestes a acertar a chegada de Helibelton Palacios, lateral-direito de origem, mas que vem para ser opção na zaga.

Wellington Silva teve passagem apagada pelo Arsenal

O ano era 2010 e o atacante subia para a equipe profissional do Fluminense como uma das grandes revelações do clube. Tanto é que a passagem dele pela equipe durou apenas um ano e ele logo foi vendido para o Arsenal. O clube inglês tratou o atacante como uma promessa, mas ele nunca passou disso por lá: acumulou uma série de empréstimos e sequer chegou jogar uma partida oficial pelos Gunners.

Em participação no programa “Resenha ESPN”, Wellington Silva deu detalhes dos bastidores da negociação e que, no fim das contas, teve sua carreira prejudicada.

“Quando cheguei lá que me falaram que eu teria que ser emprestado durante quatro ou cinco anos para conseguir um documento e poder voltar a jogar na Inglaterra. Para mim foi muito ruim. Falei: ‘poxa, estou saindo do Fluminense, que é o clube que eu jogava desde criança, que me deu a oportunidade de mudar minha vida, e fui para lá'”, afirmou.