Artilheiro do SPORT faleceu por problemas com bebida

O ex-atacante Carlos Silvio Timoteo, mais conhecido como Silvio Ceará, que foi o artilheiro do Sport na década de 90, faleceu em 2021 aos 49 anos. O ex-jogador enfrentava lutas contra a dependência de bebidas alcoólicas, e infelizmente não conseguiu superar as complicações.

Silvio Ceará destacou-se como artilheiro do Sport no Campeonato Brasileiro de 1992. Originário das categorias de base do Fortaleza, o ex-atleta também foi um dos ídolos do clube cearense, conquistando o título estadual com o Leão do Pici e tornando-se artilheiro da competição em 1991.

O Sport lamentou a notícia em suas redes sociais:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outro ídolo nos deixou

O ex-atacante do Sport, Irani, faleceu em dezembro de 2020, vítima da Covid-19. Figura importante na década de 90, marcada por grandes conquistas do Leão, ele tinha 44 anos e estava internado no Hospital Getúlio Vargas, em Recife.

Natural do bairro da Várzea, no Recife, Irani Pereira de Brito inicialmente atuava como meia avançado. No entanto, devido à sua boa estatura, passou a ser utilizado como atacante, destacando-se pelo Sport na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 1997, quando o clube chegou às quartas de final.

Formando dupla com Leonardo, considerado um dos maiores atletas da história do Sport, Irani ainda contribuiu para as conquistas estaduais de 1999 e 2000, além do título da Copa do Nordeste em 2000. Durante sua passagem pelo clube, marcou 17 gols com a camisa rubro-negra.