Absurdo? LEÃO da ILHA conseguiu mais um efeito suspensivo?

O Sport, temporariamente, terá permissão para ter torcida nos próximos jogos da Copa do Brasil e Copa do Nordeste. O auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Felipe Bevilacqua, concedeu na quarta-feira à noite o pedido do clube pernambucano para suspender a pena de oito jogos sem público até o julgamento do recurso.

A data para o julgamento do Pleno ainda não foi definida. A liberação temporária não inclui o Clássico dos Clássicos desta noite na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste, contra o Náutico. A partir do jogo contra o Juazeirense, em 27 de março, válido pela última rodada da primeira fase do Regional, os torcedores rubro-negros poderão comparecer ao estádio para apoiar o Leão.

Em 12 de março, o Sport foi julgado em primeira instância e punido pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD pelo ataque ao ônibus do Fortaleza, ocorrido quase um mês antes. Na ocasião, membros da principal organizada do clube pernambucano, de acordo com a investigação da Polícia Civil, emboscaram o veículo que transportava a delegação tricolor, lançando pedras e bombas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fama negativa do Leão

Alguns jogadores precisaram de atendimento médico, mas todos já se recuperaram. O STJD considerou que o Sport falhou em garantir a segurança de seus torcedores e decidiu punir o clube com uma multa de R$ 80 mil, além de oito jogos sem torcida como mandante, e também com a perda da carga de ingressos destinada à sua torcida em jogos como visitante durante esse período.
Nos últimos anos, tornou-se uma ocorrência comum. Com incidentes de violência perpetrados por torcedores, frequentemente ligados a grupos organizados associados ao clube, o Sport tem sido alvo frequente de punições do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O recente episódio, um ataque com bombas e pedras à delegação do Fortaleza nesta semana, apenas acentuou o histórico de sanções que o Leão tem enfrentado ao longo dos últimos anos.